O atendimento é realizado com a presença de um ténico no local.
O usuário identifica o problema e percebe que necessita de um suporte no local.
Nossa equipe de suporte realiza o atendimento. Talvez seja necessário alguns procedimentos administrativos e/ou técnicos.
Seja residência, escritório ou empresa, nossa equipe é devidamente fardada e documentada. Logo então, o atendimento é realizado.
SLA é um sigla cujo significado, em inglês, é Service Level Agreement. Em português, a sigla correspondente é ANS, que quer dizer Acordo de Nível de Serviço. Basicamente, o SLA é um documento que formaliza os termos referente ao serviço realizado entre as duas partes envolvidas, a empresa contratada e o contratante.
Na STIC o documento funciona como um contrato que é padronizado por uma norma da ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas. Como em qualquer contrato, normas são determinadas a respeito de prazos, direitos e deveres, além de outros aspectos importantes relativos ao serviço.
Em muitos momentos os problemas enfrentados pelos usuários de TI não podem ser resolvidos de maneira remota e um analista de suporte é necessário dentro da empresa. O suporte técnico presencial pode acontecer da seguinte forma:
o seu cliente, o usuário de TI, entra em contato com a sua equipe de suporte técnico e agenda uma visita. O técnico em suporte irá diagnosticar a situação e entender o que originou o problema. Dependendo deste diagnóstico, o técnico poderá resolver o problema
na hora ou, ainda agendar outras futuras visitas para solucionar a questão apresentada. Dessa forma, seria até mesmo como uma "consultoria", na qual o técnico irá algumas vezes na empresa para resolver o problema.